Política e Administração Pública

Instaladas nove comissões mistas para análise de medidas provisórias

24/02/2016 - 18:41  

O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira (24) nove comissões mistas, compostas por deputados e senadores, para análise preliminar de medidas provisórias.

Duas dessas comissões mistas já elegeram seus presidentes, que indicaram os respectivos relatores. As outras sete comissões, devido às votações no Plenário do Senado, adiaram a eleição dos integrantes de suas mesas para a manhã desta quinta (25).

A comissão que vai analisar a MP 700/15, que altera regras de desapropriação de imóveis por utilidade pública, elegeu como presidente o senador Telmário Mota (PDT-RR) e como vice-presidente o deputado Júlio Lopes (PP-RJ). A deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) foi indicada como relatora e a senadora Ângela Portela (PT-RR) como relatora-revisora.

Já a comissão que vai tratar da MP 701/15, que trata do Seguro de Crédito à Exportação (SCE), elegeu como presidente o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) e como vice-presidente a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O senador Douglas Cintra (PTB-PE) foi indicado relator e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator-revisor.

As comissões mistas das MPs 703, 704, 705, 706, 707 e 708, todas de 2015, e da 712/216 devem eleger seus dirigentes a partir das 9h30 desta quinta (25), na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.