Política e Administração Pública

Relator propõe mudanças em projeto sobre compromissos para Olimpíadas

24/02/2016 - 17:53  

Assista ao vivo à sessão do Plenário

O deputado Indio da Costa (PSD-RJ) propôs mudanças no Projeto de Lei 3221/15, que contém medidas para implementar os compromissos assumidos pelo governo federal perante o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) quando da escolha do País como sede das competições. Indio da Costa é o relator do projeto em Plenário.

Entre as mudanças feitas por ele está o cadastramento antecipado dos veículos de comunicação interessados em receber material de flagrantes de imagens dos eventos oficiais.

Segundo o substitutivo apresentado, em eventos curtos, como natação, o flagrante poderá ser apresentado integralmente, dentro do tempo máximo permitido para as emissoras que não são oficiais das Olimpíadas.

Entrega de medalhas
Quanto às cerimônias de entrega de medalhas, Costa propõe que as emissoras terão direito a 90 segundos de transmissão se houver premiados brasileiros e esse tempo não será computado dentro do limite de 15 minutos por dia a que têm direito as emissoras não oficiais.

Sobre os ingressos, o relator aumenta a reserva de assentos disponíveis com boa visibilidade e com instalações adequadas e específicas de 1% para 2% de assentos para pessoas com deficiência e de 1% para 4% para assentos de pessoas com mobilidade reduzida.

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3221/2015

Íntegra da proposta