Política e Administração Pública

Partidos assinam manifesto em defesa de Eduardo Cunha

11/11/2015 - 18:51   •   Atualizado em 12/11/2015 - 08:42

Divulgação
Deputado André Moura (PSC-SE)
Andre Moura: ""Eventuais disputas políticas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa"

O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), leu nesta quarta-feira (11), em Plenário, um manifesto assinado por 12 partidos em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, alvo de acusações relativas a supostas contas no exterior. Mais cedo, o PSDB havia pedido o afastamento de Cunha. Moura, no entanto, disse que o manifesto pró-Cunha representa 230 deputados, quase a metade da Casa.

Ele disse que está havendo politização do debate e que Cunha terá o direito de se defender no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, sem que isso interfira na condução da Casa. “Ratificamos total apoio e confiança em sua condução na Presidência da Câmara. Eventuais disputas políticas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa num momento em que se espera a votação de projetos importantes”, disse Moura, dirigindo-se a Cunha.

O documento é assinado pelos líderes do PR, PMDB, PSC, PP, PSD, PRP, PTB, PTdoB, PEN, PHS, PTN e SD.

Cunha responde a processo por suposta quebra de decoro no Conselho de Ética, em que é acusado de mentir aos parlamentares quando disse, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que não tem contas no exterior. Cunha, no entanto, rebate as acusação e diz que vai provar não haver mentido aos pares.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.