Política e Administração Pública

Líder do governo: Plenário terá pauta leve e foco será votação da DRU na CCJ

20/10/2015 - 16:01  

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse há pouco que os líderes partidários decidiram por uma pauta consensual para as votações do Plenário nesta semana. Segundo ele, hoje serão votados pedidos de urgência e propostas de emenda à Constituição (PECs), como a que permite que policiais acumulem o ofício com o Magistério. A MP do crédito rural deverá ser votada na quarta-feira.

“Teremos uma semana muito mais cheia nas comissões do que no Plenário, que tem pauta leve”, disse Guimarães. “Não há nenhuma proposta polêmica, com impacto orçamentário”, avaliou.

As votações polêmicas da semana, segundo o líder do governo, estarão nas comissões. O Executivo quer votar ainda nesta semana a admissibilidade da PEC 87/15, que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU). A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Questionado por repórteres, Guimarães não quis comentar as acusações contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Isso não é assunto do governo. A minha missão é dialogar com o presidente do ponto de vista da consolidação da agenda, para que a Casa não fique paralisada”, disse. Sobre o pedido de cassação de Cunha encaminhado pelo Psol ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Guimarães afirmou que se trata de “questão interna da Casa”.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.