Política e Administração Pública

Presidência da Câmara divulga nota à imprensa sobre supostas movimentações financeiras no exterior

02/10/2015 - 14:34  

A assessoria de imprensa da Presidência da Câmara divulgou, há pouco, a seguinte nota oficial sobre as notícias, divulgadas pela mídia, a respeito de supostas movimentações financeiras no exterior do presidente da Casa, Eduardo Cunha:

"NOTA À IMPRENSA

Com relação às notícias veiculadas acerca de supostas movimentações financeiras no exterior atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, esclarecemos:

1) O presidente desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará.

2) O presidente reitera o teor do seu depoimento prestado à CPI da Petrobras de forma espontânea.

3) O presidente reafirma o seu posicionamento na nota divulgada no dia 20 de agosto de 2015, na qual, entre outras observações, destacou:

- ´Também é muito estranho não haver ainda nenhuma denúncia contra membro do PT ou do governo, detentor de foro privilegiado´.

- ´À evidência de que essa série de escândalos foi patrocinada pelo PT e seu governo, não seria possível retirar do colo deles, e tampouco colocar no colo de quem sempre contestou o PT, os inúmeros ilícitos praticados na Petrobras.´

4) Diante desses fatos, causa muita estranheza a divulgação seletiva de notícias visando unicamente constranger o presidente da Câmara, em contrapartida ao silêncio sobre fatos graves que não foram objeto de divulgação alguma. Refutamos a tentativa contínua de transformar o presidente da Câmara no principal foco da investigação.

5) O presidente continua absolutamente tranquilo e realizando seu trabalho com a mesma lisura e independência, confiando plenamente na isenção e na imparcialidade do Supremo Tribunal Federal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
GABINETE DA PRESIDÊNCIA"

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.