Política e Administração Pública

Oposição critica aumento de tributos sobre folha de alguns setores

24/06/2015 - 23:45  

Parlamentares da oposição criticaram o projeto do Executivo (PL 863/15) que cancela desonerações na folha salarial feitas a alguns setores, aumentando tributos.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) reconheceu que o relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), avançou ao retirar o aumento de alguns setores, mas queria mais tempo para análise do projeto. “Tem um projeto para mudar imposto para o Brasil inteiro e nós vamos votar correndo? Cada setor que você representa, na sua cidade, foi ouvido?”, questionou Sávio.

O deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) aproveitou para criticar a política econômica da presidente Dilma Rousseff. “Estamos num momento de preocupação e medo, de aumento do desemprego, e vem um projeto para onerar e colocar mais despesa nas costas do empreendedor, gerando desemprego e aumentando a recessão”, criticou.

O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que o projeto não trata da desoneração, mas da “reoneração”. Segundo ele, o próprio governo voltou atrás em desonerações feitas, diante do estado das contas públicas.

A proposta foi defendida, no entanto, pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), para quem as medidas são necessárias em momento de crise. “As involuções nos tributos são necessárias ao País. Ninguém faz uma alteração para cobrar algo que seja indevido ou insuportável”, disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 863/2015

Íntegra da proposta