Política e Administração Pública

Plenário precisa "voltar ao rumo" e votar projeto da terceirização, diz Cunha

15/04/2015 - 10:48  

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que o Plenário precisa “voltar ao rumo” e continuar, nesta quarta-feira (15), a votação do projeto que amplia as terceirizações para todas as áreas de uma empresa (PL 4330/04). Para Cunha, o problema agora se refere aos conceitos de atividade-meio e atividade-fim.

Ontem, os deputados aprovaram a retirada de empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias da proposta, mas decidiram adiar para hoje as maiores polêmicas.

“Houve uma grande confusão ontem, pouco entendimento daquilo que estava acontecendo. Até porque os destaques foram apresentados até ontem, às 14 horas. Eu vi que o Plenário estava perdendo o rumo. É importante que ele volte ao rumo com o conhecimento daquilo que quer votar, para a gente votar os destaques hoje”, avaliou Cunha, ao chegar à Câmara depois de participar de café da manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Eduardo Cunha disse que não foi discutido nenhum assunto específico durante o café.

Fiesp
Assim que chegou à Câmara, Cunha recebeu o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Ele veio defender a manutenção do projeto da terceirização nos termos do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), sem as modificações que estão sendo propostas no Plenário.

Skaf já havia estado na Câmara na semana passada. Na ocasião, ele disse que a terceirização já é uma realidade e caminha na tendência de especialização do mercado.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.