Política e Administração Pública

Vaccari diz que não arrecadou dinheiro para campanha do PT em 2010

09/04/2015 - 11:29  

Assista ao vivo

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, disse, em depoimento à CPI da Petrobras, que não tinha a atribuição de arrecadar recursos de campanha para o partido nas eleições de 2006 e 2010.

Ao responder perguntas do relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que essa tarefa não era do secretário de Finanças do PT, cargo que ele assumiu apenas em 2010.
Ele explicou que, em 2007, o secretário de Finanças deixou de ser responsável pelo comitê eleitoral de campanha. “E não fui responsável pelo comitê eleitoral de Dilma em 2006 e 2010. Nem em 2002, na campanha do Lula”, disse.

Segundo denúncia do Ministério Público, Vaccari recebeu propinas de empresas contratadas pela Petrobras. Ele nega.

Ele admitiu conhecer os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, e o Renato Duque, acusado de receber propinas, mas disse que nunca tratou de questões financeiras com nenhum dos dois.

Ele admitiu ainda que conheceu o ex-gerente de Tecnologia Pedro Barusco, que acusa Vaccari de receber propinas. “Eu o conheci em um jantar, depois que ele estava aposentado, e nunca tratei de dinheiro com ele”, disse.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.