Política e Administração Pública

Líder do governo pede adiamento e diz que falta acordo sobre terceirização

08/04/2015 - 18:42   •   Atualizado em 08/04/2015 - 18:45

Assista ao vivo à sessão do Plenário.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), pediu o adiamento da votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização (PL 4330/04) para que sejam negociados pontos com o Ministério da Fazenda e com as centrais sindicais.

Ele disse que o relator do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), não aceitou todas as mudanças propostas pela área econômica do governo (Ministério da Fazenda e Receita Federal). “Essa negociação está sendo apressada por aqueles que querem votar a proposta a qualquer custo, mas estamos tratando de vidas de pessoas. Por que tanta pressa?”, questionou Guimarães.

Negociações
Guimarães não detalhou as críticas da Receita e da Fazenda, mas disse que as questões fiscais ainda não foram esclarecidas. Ontem, o relator disse que iria mudar o texto para manter nas contratantes a responsabilidade pelo recolhimento de certos tributos.

“Ainda há questões em aberto, as negociações não foram consolidadas, não há acolhimento de pontos colocados pela Fazenda”, reclamou o líder do governo.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4330/2004

Íntegra da proposta