Política e Administração Pública

Deputados criticam manifestações contra o presidente Eduardo Cunha em São Paulo

27/03/2015 - 12:31  

O debate do Câmara Itinerante continuou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com a participação de manifestantes que criticaram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O deputado André Moura (PSC-SE) solicitou ao presidente da Alesp que os oradores abordassem apenas os temas propostos (reforma política, pacto federativo e crise hídrica).

Segundo Moura, as críticas dos manifestantes à pessoa do presidente Eduardo Cunha não contribuem para os debates propostos pelo Câmara Itinerante. “Hoje a Câmara cumpre seu papel em favor do povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

O deputado Evandro Gussi (PV-SP) também criticou as manifestações. “Foram atitudes antidemocráticas. Que fique a lição: quando alguém estiver ocupando as tribunas, que se respeite e fique em silêncio”, sustentou.

O presidente da Alesp, deputado estadual Fernando Capez, pediu aos deputados federais presentes que o programa Câmara Itinerante retorne ao estado de São Paulo para que o debate seja amplo.

Já o deputado estadual Carlos Giannazi defendeu a manifestação. Segundo ele, os políticos devem estar preparados para aplausos e vaias da sociedade civil organizada.

A segunda edição do Câmara Itinerante, que ocorria no plenário da assembleia paulista, já foi encerrada.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier e Noéli Nobre
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.