Política e Administração Pública

Em São Paulo, deputado do PMDB chama atenção para crise hídrica que atinge o País

27/03/2015 - 10:58  

Ao falar sobre a crise hídrica durante o Câmara Itinerante em São Paulo, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) afirmou que há setores da sociedade que não entendem que a água tem um preço. “Isso acaba gerando um consumo mais intenso e a água é um bem finito. A questão da água é um problema mundial”, destacou. Segundo Pansera, a cada 15 anos o Brasil enfrenta uma grande seca. “Os riscos derivados das mudanças climáticas são reais e temos que nos debruçar sobre eles”, afirmou.

O deputado disse ainda que hoje, com a seca, aproximadamente 102 mil empresas (celulose, alimentos e metalurgia) são impactadas, direta ou indiretamente, pelo problema de falta de água só no sudeste.

Ele adiantou que na próxima terça-feira (31) será instalada a comissão especial que vai debater a crise hídrica no País. “Ao final dessa comissão, esperamos que tenhamos um diagnóstico do problema e saberemos quais áreas são vulneráveis; quais são os impactos do sistema elétrico em razão da crise hídrica e qual é o potencial de uso dos aquíferos brasileiros.”

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.