Política e Administração Pública

Câmara Itinerante em São Paulo começa com manifestações

Programa discutirá reforma política, pacto federativo e crise hídrica; população poderá participar dos debates pela internet

27/03/2015 - 09:38  

O presidente Eduardo Cunha explica a iniciativa da Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, participa neste momento, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da segunda edição do programa Câmara Itinerante, que pretende levar deputados federais a diversas cidades do País para participar de debates com a população. Uma confusão marcou o início da sessão. Manifestantes tentaram invadir a audiência pública com o presidente.

Cunha foi vaiado e xingado. Eles também gritavam: "O povo quer falar; Constituinte já".

O presidente criticou a manifestação: “A educação manda que é preciso escutar antes de se manifestar. Os intolerantes mostram que não estão a altura do lugar onde estão, que é o Parlamento. O objetivo do Câmara Itinerante é ouvir a população, ouvir propostas para levar a debates. A minoria não vai atrapalhar o interesse da maioria”

A reforma política, a crise hídrica e o pacto federativo são alguns dos temas que serão debatidos na manhã desta sexta-feira. Durante o debate, o público poderá participar de fóruns promovidos pelo portal da Câmara na internet.
A primeira edição do programa, na Assembleia Legislativa do Paraná, debateu na última sexta-feira (20) a reforma política e o pacto federativo.

O vice-governador de São Paulo Márcio França disse que o Brasil de 50 anos atrás não permitia manifestações, e foi a política que permitiu alcançar os níveis de participação que temos hoje. “É do parlamento que sai as grandes soluções do Brasil”, afirmou França.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.