Política e Administração Pública

Levy confirma envio de projeto com redução de desoneração da folha de pagamento

18/03/2015 - 14:03  

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que será enviado ao Congresso projeto de lei com o mesmo teor da Medida Provisória (MP) 669/15, que reduzia o benefício fiscal de desoneração da folha de pagamentos e aumentava as alíquotas de contribuição das empresas para a Previdência. A MP foi devolvida ao governo federal pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o Ministro da fazenda, Joaquim Levy discutem termos para reapresentação de proposta de desoneração da folha
Levy (E) veio defender as medidas econômicas do governo; Cunha elogiou o diálogo.

Levy esteve na Câmara para se reunir com o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha. Segundo o ministro, na reunião foi discutida a necessidade de se “proteger Previdência Social, que é o financiamento de todas as aposentadorias”. Uma iniciativa nesse sentido, segundo ele, será o envio do projeto de lei ao Congresso com o ajuste na renúncia das contribuições patronais. Ele não definiu data para o envio e disse que também não estão definidas quais serão as alíquotas.

De acordo com o ministro, na reunião com Cunha, também foram discutidas as perspectivas econômicas do Brasil. “Falamos sobre a importância de se criar base fiscal que permita ter segurança nos próximos anos, de tal maneira que haja tranquilidade para investidores”, afirmou. “Um país só cresce quando é bem resolvido fiscalmente”, completou.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, elogiou a vinda do ministro mais vezes à Casa. “É um ganho positivo a presença dele no Congresso, até para defender as propostas que apresentou, para que todos os que fazem parte do processo político sejam partícipes da solução. Se todos que querem aprovar matérias fizessem desse jeito, facilitaria muito, principalmente se viessem antes das matérias serem apresentadas.”

Reportagem - Lara Haje
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.