Política e Administração Pública

Aprovada criação da Secretaria de Relações Internacionais da Câmara

12/03/2015 - 18:13   •   Atualizado em 12/03/2015 - 18:27

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução 10/15, da Mesa Diretora, que cria a Secretaria de Relações Internacionais para englobar a Assessoria Internacional e o Cerimonial da Câmara dos Deputados. Seu comando caberá a um deputado em exercício designado pelo presidente da Casa, podendo ser substituído a qualquer tempo. A resolução já foi promulgada.

As atribuições da secretaria serão estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar da Câmara; promover a cooperação com parlamentos de Estados estrangeiros; e apoiar as delegações, comitivas e representações da Câmara em missão oficial.

As atuais competências e atribuições dos titulares de funções comissionadas e de cargos em comissão de natureza especial da Assessoria Internacional e do Cerimonial continuam as mesmas, mas os titulares das unidades administrativas e os ocupantes de cargos em comissão de natureza especial da Secretaria de Relações Internacionais serão designados ou nomeados a partir da indicação do secretário.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 10/2015

Íntegra da proposta