Política e Administração Pública

Deputados dizem que projeto vai permitir inclusão de pessoas com deficiência

05/03/2015 - 17:34  

Durante a discussão do projeto que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência, rebatizado de Lei Brasileira da Inclusão pela relatora, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), vários deputados ressaltaram que a proposta (PL 7699/06) vai permitir a inclusão de pessoas com deficiência.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) destacou a abrangência da proposta: "23% da população brasileira têm algum tipo de deficiência e têm pleno direito consagrado na constituição aos bens civilizatórios, a tudo o que o ser humano pode alcançar na sua vida, como oportunidades de emprego, acesso a saúde e educação", disse.

O deputado Vicentinho (PT-SP) afirmou que, ao se sentir respeitada e incluída na sociedade, a pessoa com deficiência também vê a sua cidadania valorizada. "A aplicação deste projeto será de fundamental importância para a construção da cidadania", comentou.

Já a deputada Eliziane Gama (PPS-MA) destacou o acordo pela manutenção do auxílio-inclusão, que incentiva o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) ressaltou que o projeto garante plena inclusão das pessoas com deficiência, possibilita o acesso e permanência em todos os ambientes de uso coletivo e também permite a participação das pessoas com deficiência em todas as fases de implantação.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7699/2006

Íntegra da proposta