Política e Administração Pública

Desenvolvimento Econômico elege Júlio César como seu presidente

04/03/2015 - 11:37   •   Atualizado em 04/03/2015 - 18:38

Tv Câmara
Dep. Julio Cesar (PSD-PI)
Júlio César quer priorizar a desoneração tributária.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio terá como presidente este ano o deputado Júlio César (PSD-PI). O parlamentar apontou como prioridades da sua gestão a análise e a votação de propostas que contribuam para o aumento da competitividade da indústria e do comércio do País.

Segundo ele, há uma grande preocupação com o aumento dos índices de desemprego, com a carga tributária das empresas e com a queda do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

“Vamos estudar caso a caso e discutir projetos que conciliem o crescimento econômico com a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o parlamentar, que é advogado e produtor rural e tem 66 anos.

Júlio César considera essencial modificar a legislação tributária para criar um ambiente mais favorável para a produção industrial brasileira, tornando-a mais competitiva e permitindo que o País retome o ritmo de crescimento observado na década passada.

“Nós somos brasileiros e temos responsabilidades com o nosso País. Evidentemente que teremos que cortar privilégios de alguns setores em benefício do interesse de todos”, observou o deputado.

Em seu discurso de posse, o presidente ainda ressaltou a importância de haver transparência nas intervenções governamentais na economia nacional e cobrou maior discussão no Congresso das desonerações pretendidas pelo governo federal.

Na semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu a medida provisória sobre a desoneração da folha de pagamento (MP 669/15), forçando o governo a apresentar projeto de lei nos mesmos termos, em regime de urgência constitucional.

Por fim, Júlio César apontou para a necessidade de que as mudanças na legislação tenham como norte a redução da pobreza e das desigualdades regionais do Brasil.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.