Política e Administração Pública

Presidente da Comissão de Seguridade quer priorizar previdência e assistência social

04/03/2015 - 11:25   •   Atualizado em 04/04/2015 - 12:51

Lucio Bernardo Jr.
Deputado Antonio Brito (PTB-BA)
Brito quer criar seis subcomissões.

O novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Antonio Brito (PTB-BA), disse que vai buscar o equilíbrio entre as propostas que envolvem os três pilares da seguridade social: saúde, previdência e assistência social.
“Vamos integrar os três pilares da seguridade e trazer esse equilíbrio da intersetorialidade para a comissão”, afirmou.

Segundo ele, o trabalho do colegiado será distribuído em seis subcomissões temáticas, que serão formadas a partir de temas importantes que estão em evidência no cenário nacional.

Brito lembrou que já integrou o colegiado em anos anteriores como vice-presidente e como relator de três subcomissões que analisaram respectivamente o tema das Santas Casas; do Sistema Único da Assistência Social; e de doenças relacionadas à pobreza, como a tuberculose.

Ele destacou ainda que pretende estabelecer uma boa relação com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Previdência Social e da Saúde. “Queremos ter subsídios para melhorar as políticas públicas e termos um bom resultado aqui no Congresso Nacional para dar respostas à sociedade”, afirmou o novo presidente.

Brito afirmou que pretende aguardar a eleição dos demais integrantes da mesa do colegiado para discutir os projetos prioritários. “Presidente não é presidente de si mesmo, é presidente de um colegiado. E esse colegiado vai definir os rumos da comissão", afirmou o parlamentar.

Ele comentou ainda o perfil dos deputados que costumam participar do colegiado. “A comissão sempre teve membros muito combativos. Vamos avançar no amplo debate com o governo e os ministros dentro dos temas que serão analisados dentro das subcomissões que serão criadas”, completou.

Antonio Brito está em seu segundo mandato, tem 46 anos e é administrador de empresas.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.