Política e Administração Pública

Cunha volta a negar ter sido avisado de que está na lista de citados na Lava Jato

04/03/2015 - 11:13   •   Atualizado em 04/03/2015 - 17:48

Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fala sobre o fim da concessão de passagens aéreas para as esposas de parlamentares
Eduardo Cunha: ninguém me avisou de nada; quem publicou isso publicou uma mentira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, voltou a negar nesta quarta-feira (4) ter sido avisado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que ele estaria na lista de políticos suspeitos de terem sido beneficiados pelo esquema de desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

“Não fui avisado. Esse fato é mentiroso, já admiti ontem. Não tem qualquer fundamento, não recebi qualquer aviso de quem quer que seja. Até agora transformaram a mentira do aviso na especulação da matéria. Não conheço o conteúdo, não preciso comentar especulação. Não tenho absolutamente nada a temer. Investiguem o que tiver de investigar. Eu quero conhecer o conteúdo para poder falar. Isso me parece, na minha visão, mais uma alopragem”, disse Cunha.

Reportagem de O Globo online desta terça-feira (3) afirma que Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros, teriam sido informados que estariam na lista de Janot a ser entregue ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Até agora só tem especulação, não posso comentar sobre especulação. Só vou repetir pela 10º vez que eu não fui avisado de nada”, disse. “Não recebi comunicação nem do vice-presidente da República [Michel Temer] nem de qualquer outra pessoa sobre o assunto. Foi plantada uma nota e reproduziram a nota, foi isso que aconteceu.”

PGR
Cunha confirmou que convidou o ex-procurador geral da República Antonio Fernando Souza para que, caso seja necessário, faça a defesa dele em eventual processo no Supremo Tribunal Federal. “Eu pedi a ele que peticionasse para poder saber se realmente existe alguma coisa. É uma atitude que eu tenho de tomar. Se todos os jornais estão declarando que eu estou com algum pedido de investigação, é natural que eu busque, com um advogado, saber informações”, afirmou.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.