Política e Administração Pública

Veto do reajuste da tabela do IR só deve ser votado na próxima semana

02/03/2015 - 14:29  

Diante da possibilidade da derrubada do veto ao reajuste de 6,5% da tabela do Imposto de Renda (IR), a sessão do Congresso Nacional será realizada nesta terça-feira (3), data na qual o veto ainda não pode ser analisado. No fim da semana passada, a sessão chegou a ser marcada para quarta-feira (4), quando já seria possível votar esse veto. “Ele não estará na pauta do dia 3 porque só completa 30 dias no dia 4. Quando estiver na pauta vamos ver qual é o limite, o diálogo”, disse o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

Desde julho de 2013, o Legislativo passou a cumprir o prazo constitucional de 30 dias para votação dos vetos, a partir da sua publicação. Se a votação não ocorre, a pauta do Congresso fica obstruída, ou seja, nenhuma outra matéria legislativa pode ser votada.

O líder do Democratas, senador Ronaldo Caiado (GO), não descarta uma obstrução para garantir a apreciação do veto do Imposto de Renda. Uma nova sessão do Congresso Nacional poderá ser convocada ainda em março.

Da Rádio Senado - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.