Política e Administração Pública

Rose de Freitas presidirá Comissão de Orçamento

26/02/2015 - 10:03  

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) será indicada pelo PMDB para presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ela prevê um trabalho detalhista e transparente no colegiado e promete “passar a limpo” a situação econômica.

Arquivo/ Renato Araújo
Rose de Freitas
Rose de Freitas foi vice-presidente da Câmara antes de se eleger senadora.

"O Orçamento não vai encontrar em mim uma pessoa para criar uma cortina de fumaça. Queremos discutir o Orçamento verdadeiramente e vamos ter que trabalhar com a realidade do Brasil, que é um país em crise e acautelado pelas dificuldades que tem", disse.

A senadora pretende convocar a base governista e a oposição para um debate aberto na CMO, voltado para prioridades nacionais amplas. Rose também criticou o fato de a Lei Orçamentária de 2015 ainda não ter sido votada pelo Congresso. "A peça orçamentária é uma contenda política. Deixar de votá-la é um absurdo. Temos que oferecer ao governo pelo menos a condição de administrar os recursos que tem", afirmou.

Este é o primeiro mandato de Rose de Freitas como senadora, após cinco mandatos como deputada federal. A senadora foi vice-presidente da Câmara dos Deputados entre 2011 e 2013.

Da Redação - DC
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.