Política e Administração Pública

Bancada do PT se mobiliza em apoio à candidatura de Chinaglia

31/01/2015 - 19:48  

Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
Reunião da Bancada do PT
Deputados do PT se reuniram na Câmara na tarde deste sábado.

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), pediu à bancada petista um esforço para conseguir mais votos para o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) na disputa pela Presidência da Câmara. “A luta aqui está muito brava”, afirmou Vicentinho, ao pedir para parlamentares do PT convidarem deputados indecisos de outros partidos a participar do jantar de apoio à candidatura de Chinaglia na noite deste sábado.

O PT reuniu sua bancada na Câmara nesta tarde. Os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) também estiveram no encontro.

O partido também definiu, para a próxima terça-feira (3), às 11 horas, a eleição do novo líder do PT na Câmara.

Para o deputado Luiz Couto (PT-PB), a candidatura de Chinaglia está bem encaminhada, mesmo tendo sido a terceira a ser anunciada formalmente. Ele disse, porém, que teme o resultado da votação neste domingo (1º). “Eleição secreta é uma arma da traição. Tem gente que diz que vota e depois não vota”, afirmou.

Novas CPIs
Durante a reunião, deputados do PT assinaram pedidos para criação de novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs). Entre os temas a serem investigados estão o trabalho infantil, a violência contra a juventude negra e a máfia de próteses. “Precisamos urgentemente assinar os requerimentos para as CPIs”, disse Vicentinho, antes de começar a reunião.

O Regimento Interno da Câmara dos Deputados só admite o funcionamento simultâneo de cinco CPIs. Fora desse número, somente com a aprovação de um projeto de resolução pelo Plenário.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.