Política e Administração Pública

Partidos que apoiam candidatura de Delgado formarão bloco parlamentar

31/01/2015 - 18:18  

Os quatro partidos que apoiam a candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) à Presidência da Câmara – PSB, PSDB, PPS e PV – anunciaram neste sábado que vão criar um bloco parlamentar, composto por 106 deputados. A formalização do bloco ocorrerá logo após a cerimônia de posse dos deputados, na manhã deste domingo.

Alexssandro Loyola
Reunião de bancada do PSB, Candidato Júlio Delgado recebe apoio do PSDB, PV e PPS
Em reunião na Câmara, deputados reforçaram apoio a Júlio Delgado.

O anúncio foi feito em ato na Câmara, que contou com a presença de deputados e dirigentes dos partidos.

Para o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), a aliança abre perspectivas não apenas no Legislativo, mas também em eleições futuras. Imbassahy ressaltou que a oposição começa o mandato fortalecida e diante de um governo federal com dificuldades na gestão da economia e que sofre “uma crise moral”.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), disse que o bloco representa os mais de 51 milhões de brasileiros que votaram em Aécio Neves nas eleições presidenciais.

Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a formação do bloco reafirma os compromissos dos partidos “em defesa de ética na política e de restabelecer a esperança dos brasileiros”.

Além de Júlio Delgado, concorrem à Presidência da Câmara os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Chico Alencar (Psol-RJ) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Partidos poderão se reunir em blocos para ganhar representatividade

Candidatos apresentam suas propostas; veja as entrevistas

Entenda como será a eleição para os cargos da Mesa Diretora

Da Redação
Com informações da Bancada do PSDB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.