Política e Administração Pública

Crédito para aposentados do Aerus tem apoio do governo e da oposição

03/12/2014 - 22:16  

Os deputados de oposição garantiram voto favorável ao projeto que libera R$ 248,26 milhões para pagar aposentadorias e pensões do fundo Aerus, das extintas companhias aéreas Varig, Cruzeiro e Transbrasil, mas não pouparam críticas ao governo.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) disse que o dinheiro só servirá para pagar nove meses de benefícios, tempo insuficiente para dar garantias aos aposentados e pensionistas que, há semanas, estão acampados no Salão Verde da Câmara. “É preciso aprovar também mais dinheiro na Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem”, disse.

Já o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) acusou o governo de não tratar o Aerus com prioridade, uma vez que poderia ter editado uma medida provisória para liberar o dinheiro. O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), por outro lado, disse que os parlamentares querem ser protagonistas da proposta, mas o governo apenas cumpriu uma decisão judicial.

Nada disso importou para os governistas, que defenderam a proposta e ressaltaram o protagonismo dos aeronautas que fizeram vigília na Câmara. “Todos sabem que aqui não tem ator ou atriz, apenas vocês que acamparam e lutaram”, disse o líder do PT, deputado Vicentinho (SP).

Mais informações a seguir.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 31/2014

Íntegra da proposta