Política e Administração Pública

CPI Mista da Petrobras tem prazo prorrogado até 22 de dezembro

20/11/2014 - 17:08   •   Atualizado em 21/11/2014 - 15:32

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras foi prorrogada até o dia 22 dezembro. O requerimento da prorrogação, assinado por 219 deputados e 29 senadores, foi lido no Plenário do Senado na tarde desta quinta-feira (20) pelo senador Jorge Viana (PT-AC), que presidia a sessão. Com a leitura, a prorrogação é automática. Para que o requerimento de prorrogação tivesse validade, era preciso que pelo menos 1/3 dos deputados (171) e dos senadores (27) manifestasse apoio à iniciativa.

Cronograma
O relator da CPI Mista, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que pretende se dedicar à finalização do relatório a partir de 3 de dezembro, para apresentá-lo no dia 10 e submetê-lo a votação em 18 de dezembro.

A pauta da próxima reunião da CPMI ainda não foi divulgada. No penúltimo encontro do colegiado, foi aprovada a quebra de sigilos do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e novas convocações, entre elas as do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. As datas dos próximos depoimentos ainda não foram definidas.

Da Redação – PT
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.