Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Política > Líder do PT defende decreto sobre política de participação social
  • Compartilhar no Google+
28/10/2014 - 22h06

Líder do PT defende decreto sobre política de participação social

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), disse há pouco que uma eventual derrubada do Decreto presidencial 8.243/14, que criou a Política Nacional de Participação Social, não impõe um derrota pessoal à presidente Dilma Rousseff.

“Quem acha que, derrubando o decreto, está impondo uma derrota à presidente, se engana. A derrubada desse decreto é, na verdade, um golpe no povo e na sua capacidade de participação na política”, disse o líder do PT.

Ao defender a importância da participação popular, Vicentinho destacou ainda a necessidade de um plebiscito para consultar a população sobre a reforma política. “A luta por esse plebiscito é uma demanda das manifestações de junho do ano passado. Nós não somos donos do nosso mandato, o povo é o dono do nosso mandato e a ele devemos nos remeter”, completou.

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa neste momento o PDC 1491/14, que susta o decreto da Política Nacional de Participação Social.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Tempo real:

Íntegra da proposta:

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal