Política e Administração Pública

Plenário pode votar hoje projeto dos conselhos populares

28/10/2014 - 18:30   •   Atualizado em 28/10/2014 - 18:46

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou há pouco que o Plenário pode votar hoje, em sessão extraordinária, o projeto que derruba a Política Nacional de Participação Social (PDC 1491/14). Alves disse que vai pautar a proposta para evitar que partidos de oposição obstruam as votações. Se o projeto for votado, outras matérias poderão ser analisadas ainda hoje.

Em reunião nesta manhã, líderes do DEM, do PSDB, do PPS e do SD ameaçaram obstruir as votações se o projeto dos conselhos não entrar na pauta.

“Está na hora de o projeto entrar na pauta e ir a voto”, disse Alves, que pretende colocar em votação, nos próximos dias, propostas como o Orçamento Impositivo das emendas parlamentares (PEC 358/13) e a aposentadoria integral para o servidor que se aposentar por invalidez (PEC 170/12).

Alves afirmou que, no caso da PEC 170, o governo pediu mais tempo para analisá-la por causa da retroatividade da medida.

Biodiversidade
As sessões ordinárias do Plenário estão trancadas pela proposta que cria novas regras sobre pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais e de conhecimentos tradicionais associados (PL 7735/14).

O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que concordou em se reunir amanhã com as frentes parlamentares ambientalista e da agropecuária para tentar chegar a um acordo sobre o projeto.

Continue acompanhando a cobertura das votações no Plenário.

Assista ao vivo.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.