Política e Administração Pública

Líder do PCdoB acredita que próximo governo será voltado para reforma estrutural

26/10/2014 - 21:40  

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Fegalli (RJ), avalia que o novo governo deve se voltar mais para reformas estruturais avançadas. Ela considera que é preciso avançar em politicas fundamentais para democracia brasileira, mas ressalta que será necessário manter uma estrutura de mobilização e organização social que permita dar esse salto. “Espero que a gente consiga manter o povo mobilizado porque, infelizmente, o Congresso que vem mais conservador.”

Feghali acrescenta que o governo deve vir mais aberto aos movimentos sociais e à interlocução política. “Estamos aqui muito felizes. Foi à vitória dos corações valentes deste País, do Brasil que acredita no Brasil. De um Brasil sem preconceito contra tudo e contra todos, contra a manipulação, contra uma mídia grande, que tentou nos derrotar, mas conseguimos a vitória, vamos enfrente com Dilma e o povo brasileiro.”

Questionada em entrevista à Rádio Câmara se o Congresso mais conservador não representa o povo brasileiro, a parte de conservadores, Jandira enfatizou que o poder econômico interferiu na eleição. “Esse Congresso não terá a pluralidade à representação do povo brasileiro, da forma que deve ser. O povo brasileiro tem 52% de negros, e tem 14 deputados que se auto declaram negros, talvez agora tenhamos menos ainda. O país tem 50% de mulheres, e só temos 50 mulheres, não temos nem 10% do Congresso na Câmara dos Deputados, então há uma distorção provocada pelo poder econômico, por uma mídia que infelizmente, não é democrática no Brasil. Uma mídia completamente oligopolizada, que chega a 100% das casas dos brasileiros.”

Da Redação - RCA

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.