Política e Administração Pública

CPMI da Petrobras ouvirá doleiro Alberto Youssef no dia 29

Previsto para hoje, depoimento do diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Consenza, será remarcado.

22/10/2014 - 14:52  

Começou há pouco a reunião de hoje da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na Petrobras. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou para a próxima quarta-feira (29), às 14h30, a vinda do doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal. “Já foi acertada a logística da vinda do Alberto Youssef para falar na CPMI em 29 de outubro.”

Cosenza
Estava prevista para hoje audiência com o diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, que apresentou atestado médico de hipertensão para justificar sua ausência. “Ele colocou-se à disposição para comparecer em outra data”, afirmou o presidente da comissão.

Consenza substituiu Paulo Roberto Costa, que saiu da Petrobras em abril de 2012. Costa foi preso na Operação Lava Jato por suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro na estatal. Após acordo de delação premiada, o ex-diretor passou a cumprir pena domiciliar.

No requerimento de convocação, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) cita reportagens divulgadas pela imprensa para justificar o depoimento de Cosenza. Segundo uma delas, Costa teria continuado o esquema de corrupção na Petrobras por intermédio do atual diretor.

Ainda não foi marcada nova data para o depoimento de Cosenza.

A CPMI está reunida na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. Há a possibilidade de que sejam votados requerimentos nesta tarde.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.