Política e Administração Pública

Conselho de Ética transfere para a próxima semana votação de processos contra Argôlo e Bethlem

20/10/2014 - 16:26   •   Atualizado em 21/10/2014 - 12:13

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados transferiu para a próxima terça-feira (28) a votação dos pareceres dos processos em desfavor dos deputados Luiz Argôlo (SD-BA) e Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). A reunião estava prevista para esta semana.

Argôlo responde a processo por quebra de decoro parlamentar, em razão de suposta ligação com negócios ilegais do doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal. Bethlem é acusado de desvio de recursos enquanto ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na semana passada, os deputados Sérgio Brito (PSD-BA), Wladimir Costa (SD-PA) e Pastor Eurico (PSB-PE) solicitaram vista conjunta do processo contra Argôlo, o que impediu a votação do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que defende a perda do mandato do acusado por quebra de decoro parlamentar.

No caso do deputado Rodrigo Bethlem, ainda será discutido o parecer preliminar do relator, o deputado Paulo Freire (PR-SP).

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.