Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Acessível em Libras
  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Política > Horário de verão vai atrasar divulgação do resultado do 2º turno das eleições
26/10/2014 - 17h06

Horário de verão vai atrasar divulgação do resultado do 2º turno das eleições

Neste domingo, os resultados do segundo turno das eleições só poderão ser divulgados após as 20 horas (hora oficial de Brasília) por causa do horário de verão. A medida é necessária para evitar que números da apuração sejam conhecidos antes de a eleição ter sido finalizada em todo o País.

Com o horário de verão, a diferença de fuso horário entre o Acre e parte do Amazonas e Brasília aumentará de duas para três horas. As pesquisas de boca de urna para presidente da República também só poderão ser publicadas após as 20 horas.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, destaca que o mais importante é garantir a segurança do voto. “Nós não estamos numa competição olímpica em que cada ano tem que ser um tempo menor do que o outro. O importante é a segurança.”

Os votos das regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste – onde há horário de verão – começam a ser totalizados pela justiça eleitoral às 17 horas. Dessa forma, quando os números puderem ser divulgados o percentual de urnas apuradas na eleição presidencial deve ser muito alto já que essas três regiões concentram o maior número de eleitores.

Tempo real:

Íntegra da proposta:

Da Redação – ND
Com informações da Rádio Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal