Política e Administração Pública

Meire Poza: Argôlo recebeu R$ 800 mil de presente de Youssef

08/10/2014 - 12:06  

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, afirmou há pouco que o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) recebeu de presente do doleiro Alberto Youssef um helicóptero no valor de R$ 800 mil reais.

“Está em nome da GFD. Foi adquirido de uma empresa chamada Cardiomédica. O deputado utilizava o helicóptero. Não foi transferida a titularidade”, afirmou. A informação tinha sido dada em setembro pelo advogado Carlos Alberto Pereira da Costa à Justiça, em um acordo.

Em agosto, Meire esteve no Conselho de Ética da Câmara, onde disse que o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) recebeu dinheiro do doleiro e que os dois mantinham “negócios ilícitos”. Em 3 de junho, a CPMI aprovou mais de 200 requerimentos, entre eles o da convocação do doleiro Youssef. O depoimento dele, no entanto, não foi marcado ainda.

Dinheiro
A contadora afirmou que fez pagamentos para familiares de parlamentares. “Fiz pagamento para o deputado André Vargas (PT-PR), que depois eu soube que era do jatinho (emprestado pelo Youssef para uma viagem ao Nordeste), para familiares do Luiz Argôlo e outros pagamentos que eu não sei quem são as pessoas”, disse. A lista com os nomes de pessoas a quem Meire Poza transferiu dinheiro a perdido de Youssef foi apreendida pela Polícia Federal durante a operação Lava Jato.

A sessão foi suspensa há pouco, após o relator da CPMI, deputado Marco Maia (PT-RS), terminar a sequência de perguntas, mas já foi retomada.

A reunião é realizada no plenário 2, Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.