Política e Administração Pública

Câmara terá cobertura em tempo real no dia das eleições

Ao longo de todo o dia, os veículos de comunicação da Casa vão trazer informações diretamente do TSE, mostrando o processo de votação, as prévias das pesquisas de boca de urna e os resultados parciais e finais por estado e por cargos.

03/10/2014 - 08:37  

Os quatro veículos de comunicação da Câmara (TV, Rádio, Portal e Jornal) acompanharão as eleições em todo o País. Além da sua própria equipe, a TV Câmara contará com repórteres de emissoras parcerias em nove estados, divulgando informações ao vivo durante a votação e a apuração. A Rádio Câmara divulgará flashes de repórteres de 28 emissoras parcerias. A Câmara também contará com a parceria dos veículos de comunicação do Senado e da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Ao longo de todo o dia, os veículos de comunicação da Casa vão trazer informações diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrando o processo de votação, as prévias das pesquisas de boca de urna e, em tempo real, os resultados parciais e finais para presidente da República, deputado federal, deputado estadual, deputado distrital, senador e governador.

A partir das 8 horas, a Rádio Câmara e a TV Câmara farão flashes ao vivo sempre que houver alguma informação nova do TSE ou dos locais de votação. Também haverá flashes mostrando os principais candidatos à Presidência da República nos respectivos locais de votação.

Durante toda a cobertura, cientistas políticos, advogados e especialistas farão análises sobre o funcionamento do processo eleitoral, as reformas política e eleitoral e os principais problemas e desafios a serem enfrentados pelos candidatos eleitos.

A apuração dos votos começa às 17 horas (horário de Brasília) e também será acompanhada em tempo real pelo Portal Câmara Notícias.

O portal também trará um link direto para os resultados do TSE. O eleitor vai poder acompanhar, em tempo real, a contagem de votos para todos os candidatos, com números vindos diretamente dos servidores do TSE.

Quem quiser participar desses programas, pode enviar perguntas e comentários pelo telefone 0800 619 619.

O Jornal da Câmara fará edições especiais na segunda e na terça-feira, para a divulgação dos resultados da eleição.

Saiba mais sobre as Eleições 2014

Reportagem – Murilo Souza / RC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.