Política e Administração Pública

Vaccarezza nega denúncias da revista Veja sobre propina da Petrobras

10/09/2014 - 17:52  

Laycer Tomaz/Câmara
Dep. Cândido Vaccarezza (PT-SP), fala sobre denúcias envolvendo seu nome no escandalo da Petrobras
Vaccarezza: “Eu nunca recebi dinheiro do senhor Paulo Roberto”.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) negou nesta quarta-feira (10) ter recebido recursos do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Em reportagem publicada pela revista Veja, Vaccarezza foi citado como um dos possíveis beneficiados em esquema de pagamento de propina envolvendo a estatal.

Em nota oficial, Vaccarezza afirmou que “uma denúncia dessa gravidade não pode ficar assombrando pessoas sem base acusatória, sem citação de fontes ou provas documentais”, sobretudo às vésperas de eleições.

“Eu nunca recebi dinheiro do senhor Paulo Roberto”, afirmou. “E não acho correto as pessoas divulgarem, a três semanas da eleição, fazendo ilações sem provas.”

Vazamento seletivo
Vaccarezza criticou ainda o vazamento seletivo dos nomes pela revista. “Fiquei estarrecido de ler em alguns jornais que tinha 25 deputados [envolvidos no esquema], e meu nome aparecer como se eu fosse o centro de um negócio. Acho isso, além de desonesto, desnecessário em processo eleitoral. Tem 25 deputados? Quais são os nomes? Apareceu? Quem tem prova que apareceu?", questionou.

Segundo o deputado, a revista Veja já havia publicado supostas acusações contra ele feitas por Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, e que posteriormente foram desmentidas por ela mesma, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.