Política e Administração Pública

Sem acordo, Plenário se reúne hoje com pauta polêmica

03/09/2014 - 08:52  

O Plenário da Câmara dos Deputados volta a se reunir hoje, a partir das 9 horas, na última semana de esforço concentrado antes das eleições de outubro. Ontem, a sessão foi encerrada sem votações, devido à falta de acordo sobre o projeto que pretende cancelar a Política Nacional de Participação Social do governo federal (PDC 1491/14).

A oposição reivindica desde junho, e com o apoio de partidos da base governista, como o PMDB, a votação do PDC 1491, que não tem o aval do governo. O projeto regulamentou o funcionamento dos conselhos populares.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), culpou o PT pela falta de acordo. "Toda sessão está sendo derrubada para que não tenhamos aqui nenhuma votação que ajude a mostrar ao País que o Parlamento precisa votar leis importantes. Lamentavelmente, o PT e sua bancada estão obstruindo as sessões desta semana", disse, ontem.

Já o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), afirmou que a falta de acordo é consequência do momento eleitoral.

Na pauta do Plenário, estão outros temas polêmicos, como a proposta para mudar o horário de transmissão da Voz do Brasil (MP 648/14), um projeto sobre o acesso ao patrimônio genético (PL 7735/14), e o PL que endurece a pena de adolescentes infratores (PL 7197/02).

Confira a pauta completa.

Da Redação - DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.