Política e Administração Pública

André Vargas pode falar hoje ao Conselho de Ética da Câmara

29/07/2014 - 09:22  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne hoje, às 14 horas, no plenário 11, para dar continuidade à oitiva de testemunhas no processo contra o deputado André Vargas (PT-PR). Estão previstos depoimentos de duas testemunhas de defesa, além do próprio Vargas, que deverá dar sua versão sobre o caso.

As testemunhas são o coordenador operacional da Arquidiocese de Aparecida, Denir Campos, e o consultor jurídico do Ministério da Saúde Fabrício de Oliveira Braga.

Vargas é investigado por supostamente ter atuado em favor do Labogen, laboratório que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde. A empresa seria um laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato, de combate à lavagem de dinheiro.

O deputado nega as acusações. No dia 2 de abril, em pronunciamento no Plenário, Vargas admitiu ter sido "imprudente" ao fazer uma viagem ao Nordeste em um jatinho pago por Youssef. Já em 2 de julho, o proprietário do Labogen, Leonardo Meireles, disse ao Conselho de Ética que Vargas ajudou nos contatos entre a empresa e o Ministério da Saúde.

Da Redação - DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.