Política e Administração Pública

Termina nesta quinta prazo para indicação de membros para CPMI dos Metrôs

29/05/2014 - 19:25  

Termina na noite desta quinta-feira (29) o prazo para os líderes partidários indicarem os 14 deputados e os 14 senadores que vão integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Metrôs. Até o fim da tarde, havia a indicação de todos os deputados federais. No Senado, por outro lado, o bloco parlamentar da Maioria (PMDB, PP, PSD e PV), o bloco parlamentar de Minoria (PSDB, DEM e SD) e o Pros não tinham definido seus representantes.

Foram indicados para a CPI mista os deputados Dr. Rosinha (PT-PR), Renato Simões (PT-SP), Alexandre Santos (PMDB-RJ), José Priante (PMDB-PA), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Guilherme Campos (PSD-SP), Mendes Thame (PSDB-SP), Luiz Fernando Faria (PP-MG), Bilac Pinto (PR-MG), Dr. Ubiali (PSB-SP), Alexandre Leite (DEM-SP), Wladimir Costa (SD-PA), Eros Biondini (PTB-MG) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP).

Os senadores são: Walter Pinheiro (PT-BA), Eduardo Suplicy (PT-SP), Acir Gurgacz (PDT-RO), Gim (PTB-DF), Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O PT vai propor que o deputado Renato Simões fique com a relatoria ou a presidência do colegiado.

Novas indicações
Se o presidente do Senado, Renan Calheiros, seguir o critério que adotou para as duas CPIs da Petrobras - a exclusiva do Senado e a mista -, ele deverá indicar os membros da CPI mista no fim da próxima semana, se os líderes não o fizerem até lá.

A CPI mista foi pedida pela base de apoio ao governo para apurar irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal. O objetivo é investigar denúncias de formação de cartel e corrupção de autoridades, além de outros ilícitos nos contratos, licitações, execução de obras e manutenção das linhas de trens e de metrôs.

Da Redação – JJ
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.