Política e Administração Pública

PT indica integrantes da CPMI da Petrobras

A CPMI terá 16 deputados e 16 senadores titulares. Com as indicações do PT, a lista de deputados está fechada. Falta concluir a de senadores.

22/05/2014 - 12:28  

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), anunciou nesta quinta-feira (22) os nomes que vão integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará irregularidades na Petrobras. Como titulares foram indicados os deputados Marco Maia (RS) e Sibá Machado (AC), e como suplentes os deputados Afonso Florence (BA) e Iriny Lopes (ES).

Segundo Vicentinho, o partido precisa do melhor time. “Como a CPMI é muito importante, nós precisamos dos melhores nomes, do melhor time. Então, o melhor goleiro: Marco Maia (SP); a melhor defesa, Iriny Lopes (ES); meio de campo, Afonso Florence (BA); e no ataque, Sibá Machado (AC). Esse é nosso time”, disse o parlamentar.

Composição
A CPMI terá 32 titulares (16 deputados e 16 senadores) e igual número de suplentes. Com as indicações do PT, a Câmara completou a sua lista. Faltam agora as indicações do Senado. Os blocos da maioria (PMDB-PP-PSD-PV) e de apoio ao governo (PT-PDT-PCdoB-Psol-PRB) no Senado ainda não designaram os dez representantes na comissão. Caso não o façam até a próxima terça-feira (27), o presidente do Senado, Renan Calheiros, fará as indicações.

Confira todos os nomes indicados até agora.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.