Política e Administração Pública

Plenário rejeita adiamento de MP que libera crédito para o BNDES

08/04/2014 - 20:28  

O Plenário rejeitou, por 270 votos a 4, o requerimento do PSDB que pedia o adiamento da discussão da Medida Provisória 628/13 por duas sessões.

A MP autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamentos de longo prazo ligados, principalmente, a programas de investimentos governamentais.

Os partidos de oposição obstruem os trabalhos porque querem a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a Petrobras. Eles também pretendem votar o texto original da Medida Provisória 630/13, que estende o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) apenas à construção de presídios, em detrimento do relatório da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que estende o RDC a todas as licitações no âmbito da União, de estados, do Distrito Federal e de municípios.

Devido ao término da duração regimental da sessão, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, convocou sessão extraordinária para logo em seguida. Os deputados deverão registrar novamente sua presença no painel eletrônico, o que atrasa o início da Ordem do Dia.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 628/2013

Íntegra da proposta