Política e Administração Pública

Líder do DEM diz que está negociando fim da obstrução

08/04/2014 - 17:50  

O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse há pouco que os partidos de oposição podem abrir mão da obstrução que compromete o início do esforço concentrado se forem marcadas as votações do piso salarial de agentes comunitários de saúde e do projeto que susta a obrigatoriedade de simuladores em autoescolas.

Outra exigência da oposição é que seja retomado o texto original da MP 630/13 com o regime diferenciado de contratações (RDC) apenas para as obras em presídios. O relatório da comissão mista ampliou o RDC para todas as obras públicas.

O líder disse que a obstrução poderá ser levantada ainda hoje. "Ainda estamos em obstrução, mas estamos em processo de negociação. Isso significa que a obstrução pode ser levantada no meio da sessão, vamos ver se evoluiu no curso da votação", explicou.

Mendonça Filho disse que, das três exigências, a mais complicada é a data de votação do piso de agentes. "Há uma maioria de líderes governistas que aceita a votação do texto original da 630 e também já está agendada a votação do projeto dos simuladores para o dia 16 de maio. Vamos ver se o presidente sinaliza algo mais concreto sobre os agentes", disse.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.