Política e Administração Pública

Com polêmica, sessão solene sobre golpe militar é encerrada

01/04/2014 - 12:15  

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Rememorar os Fatos Relacionados ao dia 31 de Março de 1964, véspera do golpe de estado que deu origem a ditadura militar. Participantes e parlamentares protestam durante discurso do dep. Jair Bolsonaro (PP-RJ)
Deputados e manifestantes viraram as costas para Bolsonaro.

O presidente da sessão solene para debater os 50 anos do golpe militar, deputado Amir Lando (PMDB-RO), acaba de encerrar a sessão, após parlamentares e manifestantes se recusarem a virar de frente para ouvir o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), favorável ao golpe.

Deputados e outros convidados viraram de costas quando Bolsonaro começou a discursar. Mas, conforme Lando, isso é proibido pelo Regimento. Ele pediu para os manifestantes que não quisessem ouvir Bolsonaro se retirassem, mas não foi atendido. “Democracia é conflito”, disse Lando. “As partes têm que ouvir as outras”, completou.

Manifestantes mostraram cartazes com os dizeres “A voz que louva a ditadura calou a voz da democracia”, com fotos de desaparecidos políticos.

"A gente não queria que ele [Bolsonaro] não falasse. O que não queríamos era dar ouvido a ele", disse o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), um dos que viraram de costas quando o deputado do PP começou o discurso.

Da Reportagem - DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.