Política e Administração Pública

Após participantes darem as costas a Bolsonaro, sessão volta a ser suspensa

01/04/2014 - 12:01  

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Rememorar os Fatos Relacionados ao dia 31 de Março de 1964, véspera do golpe de estado que deu origem a ditadura militar. Participantes e parlamentares protestam durante discurso do dep. Jair Bolsonaro (PP-RJ)
Maioria dos presentes no Plenário deu as costas ao deputado Bolsonaro, que iniciaria discurso.

A sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados para debater os 50 anos do golpe militar de 1964 voltou a ser suspensa.

Deputados e convidados viraram de costas quando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) começou a discursar, mas o presidente da sessão, deputado Amir Lando (PMDB-RO), afirmou que isso era proibido pelo Regimento da Casa. Bolsonaro começou elogiando o golpe.

Como os presentes não mudaram de postura, Lando suspendeu a sessão. Bolsonaro afirmou que não se importaria de falar com os deputados virados de costas. "Não posso aceitar um desrespeito ao Regimento. Se não houver a ordem, vou encerrar a sessão", disse o presidente da sessão. "Estou sendo democrático aqui. Todos tiveram o direito de ser ouvidos".

Lando pediu que quem não quisesse ouvir o discurso se retirasse, mas diversos manifestantes não concordaram, permaneceram no Plenário e cantaram o Hino Nacional.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem – Lara Haje
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.