Política e Administração Pública

Ministros da Justiça e da CGU virão à Câmara para falar sobre Petrobras

12/03/2014 - 00:06  

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta terça-feira que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, virão à Câmara nesta quarta-feira (12) para falar aos deputados sobre as investigações de denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina para beneficiar uma empresa holandesa.

O encontro será às 14h30, na Presidência da Câmara. "Os ministros virão para relatar, para o governo e quem quiser ouvir, o que está sendo feito em relação a Petrobras. O governo não está parado", disse Chinaglia.

O Plenário aprovou nesta terça-feira um requerimento para criar uma comissão externa para acompanhar a investigação das denúncias na Holanda. A proposta, do PSDB e do DEM, teve o apoio de partidos da base descontentes com a relação do governo, especialmente o PMDB, que é o maior partido de apoio ao governo.

Com a visita, segundo o líder do governo, os representantes do Executivo vão mostrar as providências tomadas sobre as denúncias. "Ninguém está querendo que não se investigue", disse Chinaglia.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.