Política e Administração Pública

Por falta de quórum, presidente encerra sessão extraordinária

Votações ficam para depois do carnaval.

26/02/2014 - 13:57  

Por falta de quórum, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, encerrou há pouco a sessão extraordinária do Plenário sem votações. Alves convocou sessão ordinária, não deliberativa, para hoje às 14 horas.

O presidente acolheu ainda sugestão do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), e garantiu que o primeiro item da próxima sessão deliberativa extraordinária, que deve ocorrer no dia 11 de março, terça-feira, seja o requerimento do PSDB que cria uma comissão externa para acompanhar em Amsterdã, na Holanda, as investigações da Openbaar Ministerie [o Ministério Público local] sobre um possível pagamento de propina a funcionários da Petrobrás pela empresa SBM Offshore.

O requerimento do líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), tem o apoio de líderes da oposição e de alguns partidos da base governista (PP, Pros, PDT, PR, PTB, PSC) liderados pelo PMDB. No entanto, a liderança do governo mobilizou os deputados fiéis ao Planalto para evitar o número mínimo de parlamentares para as votações.

Alves informou ainda que na quinta-feira e na sexta-feira imediatamente após o carnaval serão sessões de debates.

Reportagem - Murilo de Souza
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.