Política e Administração Pública

Carimbão permanece líder do Pros na Câmara

04/02/2014 - 11:07  

Sefot
Givaldo Carimbão
Carimbão lidera o Pros desde sua criação há 5 meses.

O deputado Givaldo Carimbão (AL) continuará liderando o Pros neste ano. A criação do partido foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado e Carimbão é líder da legenda desde então.

O novo partido, segundo o líder, deverá compor o governo a convite da presidente da República. Os cargos serão oferecidos, segundo ele, nos próximos dias. “Mas, independentemente do cargo, já declaramos que vamos apoiar o governo”, garantiu Carimbão.

O comerciante está em seu quarto mandato. O primeiro ocorreu a partir de 1988, pelo PTB. Desde então o parlamentar já foi afiliado ao PV e ao PSB.

Temas
Entre os temas prioritários para este ano, segundo Carimbão, estão o marco civil da internet (PL 2126/11), os destaques do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao 6025/05) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 471/05, que efetiva a contratação de titulares interinos de cartórios sem concurso público. “É importante votarmos estas matérias, mesmo que elas sejam polêmicas para alguns líderes e partidos. Como o voto, tudo se decide”, argumentou.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.