Política e Administração Pública

Câmara homenageia personalidades e instituições com Medalha Mérito Legislativo

A medalha, criada há 20 anos, é entregue anualmente a indicados por líderes, pela Mesa Diretora e pelo presidente da Câmara.

04/12/2013 - 11:56  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Cerimônia de entrega da Medalha Mérito Legislativo - Câmara dos Deputados. (2º à esq.) Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mendes de Farias Mello
Henrique Alves (D) entrega medalha a Marco Aurélio (C).

A Câmara dos Deputados entregou, nesta quarta-feira (4), 46 Medalhas Mérito Legislativo. A medalha é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Entre os agraciados deste ano, estão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e Luiz Fux; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira; prefeitos, empresários e o poeta Manoel de Barros.

Confira a lista completa dos agraciados de 2013.

A medalha Mérito Legislativo, criada em 1983, é concedida todos os anos pela Câmara dos Deputados às autoridades, instituições e personalidades que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo do Brasil.

Os agraciados podem ser indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e por iniciativa dos líderes partidários.

Da Redação – ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.