Política e Administração Pública

Líder do PMDB quer votação nominal; oposição cobra votação de piso hoje

23/10/2013 - 22:27  

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), pediu votação nominal na urgência do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06) e disse que pode entrar em obstrução se não houver consenso para o adiamento da votação para o dia 12 de novembro, como propôs o presidente da Câmara. PSD, PSDB, PTB, DEM e PPS não concordam com o adiamento.

A votação nominal pode comprometer o pedido de urgência para a proposta, já que requer a manutenção do quórum na sessão. “Se vingar a intransigência, o PMDB poderá entrar em obstrução”, disse Cunha.

O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) ponderou que o projeto não poderá ser votado no dia 12 por conta dos projetos com urgência constitucional que trancarão a pauta do Plenário a partir da próxima segunda-feira. “A pauta será trancada sem certeza de uma data concreta”.

Já o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), lembrou que os líderes partidários deram a palavra que a votação seria feita hoje. “Assumimos esse compromisso. Não temos direito de quebrar a palavra dada e temos de votar o mérito hoje, aconteça o que acontecer”, disse.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7495/2006

Íntegra da proposta