Política e Administração Pública

Deputados de Goiás querem ampliar renegociação de dívidas

23/10/2013 - 17:10   •   Atualizado em 23/10/2013 - 17:19

O deputado João Campos (PSDB-GO) e o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), defenderam há pouco a aprovação de uma emenda que aplica a taxa Selic para outras dívidas previstas na Lei 8.727/93, o que beneficiaria o estado de Goiás.

"Nessa dívida, há os encargos, que impõem limitações à capacidade de investimento do estado de Goiás, faz o estado depender da União para qualquer investimento", disse Campos.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), no entanto, disse que a emenda não pode ser acatada porque parte dos credores dessa dívida é o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. "Não cabe essa forma de subsídio aos bancos oficiais para que se faça essa renegociação", disse.

O líder do PMDB e relator da proposta de renegociação das dívidas dos estados (PLP 238/13), deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que é contra o texto da emenda, mas vai votar favorável por acordo político. Ele lembrou que a proposta, se aprovada, poderá ser vetada.

O Plenário analisa neste momento os destaques ao Projeto de Lei Complementar 238/13, do Executivo, que renegocia as dívidas de estados e municípios com a União.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.