Política e Administração Pública

Conselho abre processo contra o deputado Natan Donadon por quebra de decoro

11/09/2013 - 19:56   •   Atualizado em 12/09/2013 - 09:36

Antônio Araujo / Câmara dos Deputados
Apreciação do parecer do dep. Sérgio Brito (PSD/BA), relator do processo nº 08/13 (Representação Nº 17/12), em desfavor do dep. Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO). Presidente do conselho, dep. Ricardo Izar, (PSD-SP)
Presidente do Conselho, Ricardo Izar, sorteou a lista tríplice para escolher o relator do caso Donadon.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar também abriu, nesta quarta-feira, processo contra o deputado Natan Donadon (Sem partido-RO). O processo foi instaurado a pedido do PSB, que entrou com uma representação contra o deputado no colegiado, logo depois da votação pelo Plenário da Câmara em que não foi alcançado o número suficiente de votos para a cassação.

O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), vai escolher o relator do caso dentre uma lista tríplice sorteada nesta quarta-feira. Os sorteados foram os deputados Renzo Braz (PP-MG), José Carlos Araújo (PSD-BA) e Sibá Machado (PT-AC).

Donadon está preso em Brasília desde o dia 28 de junho, condenado em última instância pelo STF pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. No início de julho, a Câmara suspendeu o pagamento de Donadon e exonerou seu gabinete.

Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.