Política e Administração Pública

Natan Donadon discursa em Plenário e afirma que é inocente das acusações

28/08/2013 - 19:54  

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Sessão Extraordinaria - Dep. Natan Donadon faz sua defesa em plenário
Natan Donadon: “Sou inocente dessas acusações que estão impondo sobre mim”.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RR) defendeu sua inocência em Plenário, onde discursa neste momento. “Eu sou inocente dessas acusações que estão impondo sobre mim”, disse. Ele afirmou que enfrenta um momento difícil na Penitenciária da Papuda, onde está preso há dois meses. Donadon foi condenado em última instância por peculato e formação de quadrilha e enfrenta um processo de cassação do mandato.

O deputado disse que a prisão é “desumana” e que ele e a família têm sofrido muito. Ele disse que veio à Câmara se defender a contragosto da família, que temia que ele fosse execrado pela imprensa. “Eu falei que eu preciso ir por duas razões: para esclarecer aos deputados amigos e à opinião pública da minha inocência. Só a verdade me trouxe aqui”, disse.

Sobre o relatório do deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), que recomenda a sua cassação, Donadon disse que ele está repleto de “absurdos e asneiras”. “Nunca tive, nos três mandatos, um ato que desabone o meu mandato”, disse.

Donadon também criticou a Mesa da Câmara, que suspendeu o pagamento de salário dele, demitiu os funcionários do gabinete e exigiu que a família dele saia do apartamento funcional que ocupa. “Eu ainda sou deputado. Não acho justo suspender os meus direitos, meu salário, estamos tendo dificuldade para alugar uma casa”, disse.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.