Política e Administração Pública

Alves quer concluir votação dos royalties na próxima terça-feira

Relator do projeto, no entanto, diz que intenção é votar proposta apenas depois do recesso parlamentar.

10/07/2013 - 23:35  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a Câmara poderá votar os destaques ao projeto dos royalties na próxima terça-feira (16). “Espero que a Casa cumpra seu dever e vote matéria tão importante para o País”, declarou.

Sobre o fato de o Plenário ter rejeitado nesta quarta-feira (10) a maior parte do texto do Senado, Alves disse que é um direito da Câmara optar por seu projeto e que isso faz parte do jogo democrático.

O relator do projeto na Câmara, deputado André Figueiredo (PDT-CE), disse que a rejeição do texto do Senado foi uma “grande vitória desta Casa”. Ele lembrou que o texto da Câmara destina R$ 210 bilhões para a educação nos próximos dez anos, valor que se aproximaria da meta do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), de destinar 10% do PIB para o setor. Segundo o deputado, o texto do Senado destinaria um valor menor para a educação, de cerca de R$ 100 bilhões.

Figueiredo rejeitou, no entanto, a possibilidade de concluir a votação do projeto (PL 323/07) na semana que vem. “Vamos votar quando o Congresso estiver cheio, após o recesso”, afirmou.

Da Reportagem
Edição - Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 323/2007

Íntegra da proposta